Tremembé retoma drive-thru para aplicar 2ª dose em idosos de 80 anos ou mais

TREMEMBÉ RETOMA DRIVE-THRU PARA APLICAR 2ª DOSE EM IDOSOS DE 80 ANOS OU MAIS

■ Com novos lotes da Coronavac, Tremembé inicia nesta quarta-feira o sistema drive-thru para a 2ª dose nos idosos de 80 ou mais.
■ Somente quem tomou a 1ª dose na cidade deve seguir para o Centro de Eventos, entre 8h30 e 12h30, para receber a 2ª dose.
■ Vacinação para grupo de 75 anos ou mais continua de casa em casa, seguindo o cadastro de Estratégia de Saúde da Família.

Tremembé avança e inicia nesta quarta-feira, 03 de março, o sistema de vacinação drive-thru no Centro de Eventos (Rua Albuquerque Lins, ao lado da Estação) para aplicação da 2ª dose da vacina Coronavac nos idosos do município com 80 anos ou mais.

O horário de vacinação drive-thru e também para pedestres será das 8h30 às 12h30. Neste momento, devem ir até o local somente as pessoas que tomaram a 1ª dose de Coronavac na cidade, seguindo exatamente a data que consta no cartão de vacinação. LEMBRE-SE DE LEVAR O SEU CARTÃO DE VACINA E DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO.

“Temos doses suficientes para atender toda a população que recebeu a 1ª dose em Tremembé, na faixa etária acima dos 80 anos. Por isso, pedimos tranquilidade aos munícipes porque todos serão vacinados de acordo com a data prevista no cartão e ninguém ficará sem a 2ª dose em nossa cidade”, explica Carla Silveira enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica de Tremembé.

 

VACINA DO GRUPO DE 75 ANOS OU MAIS SEGUE A DOMICÍLIO

Com o lote de 500 vacinas Oxford-AstraZeneca e Coronavac já disponíveis, Tremembé se adiantou ao cronograma estadual e já está vacinando os idosos de 75 anos ou mais a domicílio, seguindo o cadastro das Estratégias de Saúde da Família (ESFs).

“Os agentes estão indo de casa em casa, desde segunda-feira. Caso algum morador desta faixa etária nunca tenha utilizado o sistema das ESFs, basta ir até a Unidade ESF mais próxima da sua residência e entregar o cadastro impresso (disponível no link: https://tremembe.sp.gov.br/formulario-para-cadastro-da-vacina-coronavirus/). Uma vez entregue a ficha, é só aguardar que os agentes de saúde farão a visita nos próximos dias”, explica a supervisora de ESF Laíse Alvarenga.

“Muitos ficam preocupados de não estarem em casa no dia da vacina. As equipes vão diariamente até vacinar toda a população deste grupo, seguindo a listagem e os cadastros das ESFs. Caso o munícipe não seja encontrado na primeira visita, as equipes retornarão nos dias subsequentes até concluir esta etapa”, conclui Laíse.

 

2ª DOSE NOS IDOSOS ACAMADOS E DOMICILIADOS

Também tem início em Tremembé nesta quarta-feira, 03, a aplicação da 2ª dose no grupo de idosos acamados e domiciliados. O sistema será o mesmo, de casa em casa, seguindo a listagem da vacinação da 1ª dose já disponível na Secretaria de Saúde.

MAPA PARA ACESSO AO DRIVE-THRU

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pular para o conteúdo