Xadrez nas escolas Municipais de Tremembé

XADREZ NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE TREMEMBÉ

♟️Grande parte das escolas da Rede Municipal de Ensino de Tremembé já está oferecendo aulas de Xadrez no contra turno escolar como atividade opcional para os alunos do Ensino Fundamental I e II. E duas dessas escolas já contam com o Xadrez na grade Curricular dos alunos.

🎤 A secretária de Educação, Daniela Renó explica que “o Xadrez é uma atividade que desenvolve habilidades relacionadas à memória, à concentração, ao raciocínio lógico e à compreensão de regras, bem como favorece a integração de crianças e jovens. Por isso, optamos por oferecer como uma atividade extra aos alunos em Tremembé”.

É válido lembrar que recentemente Tremembé foi palco de uma etapa do campeonato vale-paraibano de Xadrez e que o município já foi bicampeão da modalidade, com a escola EMEF José Inocêncio Monteiro sendo a grande vencedora do circuito em 2018 e 2019.

🗣️Para mais informações, os alunos devem procurar a equipe gestora da escola em que estão matriculados ou entrar em contato com o professor Valdir, na EMEF Amália Patto, das 13h às 17h, pelo tel.: (12) 3674-4100.

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes