Vaqueli visita obras de construção de elevatória no Padre Eterno

Na tarde da última segunda-feira (20), o prefeito Marcelo Vaqueli visitou à obra de construção da elevatória da estação de tratamento do esgoto do Padre Eterno, acompanhado por representantes da Sabesp. Os técnicos da obra explicaram todo o processo de construção da estação para o prefeito e juntos discutiram estratégias que assegurem o andamento da obra, que fica no final da Rua Benedito Rodrigues Alves.

Vaqueli cobrou agilidade no andamento da obra e destacou a importância do saneamento básico para todos. “Essa obra beneficiará não só a cidade, mas toda a população regional. Com certeza será uma grande conquista para toda a população”, finalizou.

O investimento foi de R$ 1.893.365,11, vindos da Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Governo do Estado e foram implantados sistemas de esgotamento sanitário, ligações domiciliares, redes coletoras e linhas de esgoto. A obra não utilizará amianto ou produtos dele derivados por serem prejudiciais a saúde.  Aproximadamente  2.000 moradores do bairro serão beneficiados com a obra.

O metalúrgico Edson Naresi, morador há 30  anos do bairro Padre Eterno, diz que aguardava a implantação do serviço de esgoto na região, já que não considera que a utilização de fossas seja adequada. “Parabéns ao trabalho que o Vaqueli está fazendo por nós, estávamos esquecidos aqui. Agora além de eliminar o mau cheiro causado pelas fossas, insetos e roedores, a instalação da rede de esgoto valorizará o nosso imóvel”, destacou.