Vaqueli recebe presidentes de grêmios estudantis de Tremembé

Na tarde desta sexta feira (29) o Prefeito Marcelo Vaqueli recebeu em seu gabinete os alunos Gabriel Okubo Carius e Leonardo Lemes da Silva, presidentes dos grêmios estudantis das Escolas Amália Garcia Ribeiro Patto e Manuel Cabral respectivamente. O encontro serviu para criação de uma parceria entre a Prefeitura e as escolas a fim de arrecadar fundos para participação dos alunos no Projeto “Jovens Protagonistas”.

O projeto “Jovens Protagonistas”  foi criado com o objetivo de promover na escola o respeito à diversidade. Sua proposta utiliza metodologias próprias e inovadoras, a fim de capacitar jovens tornando-os seguros de suas práticas como protagonistas e facilitadores em oficinas de discussões sobre: Sexualidade, Álcool e outras Drogas; Bullying; Violência Cotidiana e Urbana; Identidade de Gênero (gênero em que uma pessoa se identifica); Orientação Sexual; Homofobia; Homossexualidade; Universo LGBTs (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis); Gravidez na Adolescência; Doenças Sexualmente Transmissíveis; HIV/Aids e Discriminação.