Unimed e Ação Social de Tremembé realizam orientação para cuidador de idosos

Pela primeira vez em Tremembé, uma parceria entre Unimed e Secretaria de Ação Social, promoveram uma orientação para cuidador de idosos. Vários interessados participaram nos últimos dias 08 e 09 de outubro na Secretaria de Educação. Ao final do curso, os participantes receberam um Certificado.

A preocupação com a formação dos idosos pela Prefeitura reflete a tendência mundial de aumento na população idosa. Hoje no Brasil as pessoas acima de 60 anos já representam 10% da população. “A demanda pelos cuidadores será sempre crescente e o papel da Secretaria de Ação Social, como gestora da política de atenção ao idoso, é qualificar esses profissionais”, afirmou a Presidente do Fundo Social de Solidariedade e Primeira-dama Andrea Vaqueli.

Várias palestras foram realizadas com os mais variados temas relacionados a saúde do idoso como: Úlcera de pressão (lesão de pele causada pela interrupção
sanguínea e Cuidados com sonda nasoenteral e sonda vesical de demora ministrado pela enfermeira Sílvia de Lourdes Martins; Cuidando do Cuidador realizado pela Psicóloga Adriana do Nascimento; Cuidados da alimentação do paciente domiciliar através da nutricionista Flavia Vasconcelos de Siqueira; Rotinas e dicas de fisioterapia no domicilio pelo fisioterapeuta José Augusto Sales Nobrega; Cuidador como profissão ministrado pela assistente social Noeli Morais de Oliveira.

Ao final de cada aula, um café foi servido aos alunos.

DSC02075 DSC02080 DSC02083 DSC03652 DSC03662 DSC03665

Notícias Relacionadas

Mais recentes