TREMEMBÉ VAI ADERIR AO CONSÓRCIO DE PREFEITURAS PARA A COMPRA DE VACINAS

Prefeitura da cidade já manifestou interesse em aderir ao consórcio organizado pela Frente Nacional de Prefeitos para aquisição de mais vacinas contra o coronavírus.

O Prefeito de Tremembé, Clemente Lima, confirmou para a Frente Nacional de Prefeitos que o município tem a intenção de aderir ao consórcio organizado para adquirir novos lotes de vacinas contra o coronavírus. A confirmação foi feita nesta sexta-feira, 05 de março.

“A prefeitura de Tremembé e a Secretaria de Saúde sempre vão apoiar toda e qualquer iniciativa que amplie a agilidade do processo de imunização da nossa população contra o coronavírus. Estamos em um momento grave desta pandemia e não pouparemos esforços para proteger mais a nossa gente”, explicou Clemente.
Mesmo contando com poucos recursos e com as dificuldades de um município pequeno, Tremembé segue entre os que lideram o processo de vacinação na região do Vale do Paraíba e é um exemplo de organização e eficiência.

Desde o início da campanha, já foram vacinadas mais de 3.200 pessoas com a primeira dose e aplicadas mais de 1.300 segundas doses. Aproximadamente 7% da população da cidade já foi imunizada, segundo dados da Vigilância Epidemiológica do município. Atualmente a cidade está adiantada em relação ao cronograma de vacinação do estado e segue imunizando o grupo de idosos com 75 anos ou mais de casa em casa.

Notícias Relacionadas

Mais recentes