Tremembé terá Romaria Fluvial com destino a Aparecida no próximo domingo, 04 de Julho.

✅ Tradicional evento católico tremembeense ocorre sempre no primeiro domingo de julho há mais de 30 anos.
✅ Benedito “Seu Tico” Teodoro é o idealizador da celebração, que acontece desde 1989.
✅ Saída dos barcos será das margens do Rio Paraíba próximo ao bairro do Padre Eterno, a partir das 7h.

A expectativa é grande para receber os fiéis da Romaria Fluvial de Tremembé, que acontece no próximo domingo, 04 de julho, com destino ao Santuário Nacional de Aparecida por um percurso que segue por dentro das águas do Rio Paraíba do Sul.

A Romaria é uma tradição turística e religiosa na cidade desde de 1989, por iniciativa do senhor Benedito “Tico” Teodoro, pescador de profissão, e que deu início à primeira romaria do tipo na cidade. Depois, por incentivo da família, o movimento ganhou mais adeptos e se manteve firme durante os anos que se passaram.

“Convido a todos que são adeptos da fé católica ou que gostariam de vivenciar esta experiência única, que se unam a nós neste dia 04 de julho. É um evento lindo, que une a fé, a tradição tremembeense e a natureza exuberante deste percurso pelo Rio Paraíba até Aparecida do Norte”, disse o Prefeito Clemente, que também irá participar mais uma vez do evento.

Seu Tico foi o organizador por 17 anos consecutivos, até o seu falecimento. Atualmente, membros de sua família mantém a tradição, unindo os esforços e a fé católica com outras famílias, amigos e demais pessoas que ajudam a organizar o evento ao longo de mais de 30 anos.

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes