Tremembé sedia reunião do Consórcio Internacional Serra da Mantiqueira

✅ CISMA reúne cinco municípios da região da Serra da Mantiqueira para fortalecer o turismo regional, a economia criativa, a saúde pública, o meio ambiente e o esporte.
✅ Reunião falou sobre o orçamento 2022 e os principais objetivos estratégicos do consórcio.
✅ Integração regional para promover os municípios e fomentar a economia é um dos pilares do consórcio.

Nesta terça-feira, 28, a cidade de Tremembé sediou a reunião do CISMA – Consórcio Intermunicipal Serra da Mantiqueira com a presença de Prefeitos e secretários de Turismo e Cultura dos municípios que integram o grupo.

O consórcio, formado originalmente pelas cidades de Tremembé, Campos do Jordão, Monteiro Lobato, São Bento do Sapucaí e Santo Antônio do Pinhal e que pretende agora agregar também Pindamonhangaba e São Francisco Xavier/São José dos Campos, tem como finalidade promover a integração entre os municípios com atividades conjuntas nas áreas de turismo, economia criativa, saúde pública, meio ambiente e esporte.

🎤 “A Serra da Mantiqueira é uma região com inúmeras oportunidades para o desenvolvimento econômico. E para Tremembé é uma honra sediar esta reunião e ter a oportunidade de debater políticas públicas que irão impactar a região. A união entre as cidades possibilita atuar de forma mais estratégica, poupar recursos públicos e fortalecer o turismo na região da Mantiqueira Paulista”, explica o Prefeito Clemente.

A reunião realizada em Tremembé contou com a presença dos prefeitos das cidades membro e debateu as prioridades para a atuação do consórcio em 2022.

Para 2021-2022 entre as ações previstas estão a retomada das competições esportivas, como a Copa a CISMA de futebol, e dos eventos de grande porte como mais uma edição do L’Étape du Tour de France, que oferece aos ciclistas amadores ou profissionais uma prova de alto nível e reconhecida internacionalmente e que irão movimentar a economia e o turismo local.

Notícias Relacionadas

Mais recentes