Tremembé sedia reunião da Associação da Região Turística da Fé

TREMEMBÉ SEDIA REUNIÃO DA ASSOCIAÇÃO DA REGIÃO TURÍSTICA DA FÉ E APRESENTA ATRAÇÕES ARTESANAIS E DE CULINÁRIA PARA OS CONVIDADOS.

Ontem, 31 de março, a cidade de Tremembé sediou a reunião da Associação da Região Turística da Fé, da qual a cidade faz parte junto com outros 10 municípios.
E para dar as boas-vindas aos convidados e representantes das cidades integrantes da associação, a secretaria de Turismo e Cultura de Tremembé organizou uma exibição da cultura e da culinária tremembeense.

Antes da reunião os presentes foram recebidos ao som de música clássica, apresentada pelos professores do Projeto Cultura em Ação, Carlos Cristiano e Lucas Rodrigues. Já o artesanato tremembeense foi representado por integrantes da Feira dos Artesãos e a culinária contou com produtos de Ora-Pro-Nobis do sítio Samambaia-Açu.
E os artigos da Basílica do Senhor Bom Jesus e do Carmelo de Madre Carminha, representaram a fé de Tremembé. E para complementar o café de boas-vindas, a associação contou com a colaboração das empresas @Comevap e da @DivinusFood.

“Foi muito prazeroso para todos nós estarmos reunidos em Tremembé e conhecermos um pouco mais da cultura desta cidade acolhedora. Cada vez mais a Associação se fortalece e a administração das cidades percebe a importância de nos organizarmos na Região Turística da Fé para conquistarmos benefícios nas áreas de turismo, eventos e cultura para os 11 municípios”, explica o presidente da Associação, Anderson Solcia.

SOBRE A REGIÃO TURÍSTICA DA FÉ

A Região Turística da Fé se destaca como uma das mais belas do país, E está localizada no eixo Rio X São Paulo entre as Serras da Mantiqueira, da Bocaina e do Mar. São 11 municípios no Vale do Paraíba que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Aparecida, Guaratinguetá, Cunha, Cachoeira Paulista, Potim, Piquete, Canas, Lorena, Roseira, Tremembé e Lagoinha.
Com um grande número de santuários, diversidades religiosas e belezas naturais a região proporciona uma experiência única de fé, contemplação e atividades turísticas em meio das lindas paisagens de serras e rios nos mais variados tipos de turismo e seus atrativos: turismo religioso, turismo rural, turismo cultural, de esportes, de aventura, ecoturismo, negócios e eventos, náutico e gastronômico.

Fazem parte da Associação da RT da Fé, entidades que representam toda a diversidade da fé na região, como as religiões de matriz africana, espírita, católica, cristã entre outras.

Notícias Relacionadas

Mais recentes