Tremembé sedia a 5ª Conferência Municipal de Saúde

TREMEMBÉ SEDIA A 5ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE PARA DESENVOLVER MELHORIAS NO SUS DA CIDADE

✅ Iniciativa visa coletar informações sobre a qualidade do serviço de saúde com a participação da sociedade.
✅ Dados serão utilizados para a implementação de políticas públicas e projetos de melhoria na saúde municipal.
✅ Ação promove o alinhamento entre a demanda da população e o planejamento estratégico da saúde no município.

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria de Saúde de Tremembé iniciam na próxima segunda-feira, 19 de julho, a semana de preparação e pesquisa da 5ª Conferência Municipal de Saúde, com o tema “O SUS é de Todos: Conhecer a Saúde Municipal é Fundamental”.

📝A população poderá contribuir respondendo a um questionário que irá auxiliar na proposição de políticas públicas para promover melhorias na saúde.

🎤“A conferência acontece com o objetivo de analisar os dados qualitativos coletados nas pesquisas e entrevistas, e esclarecer quais são os principais pontos de melhorias necessários, na opinião da população, no sistema de saúde. Esta é uma maneira assertiva de propor políticas públicas e projetos que possam ir ao encontro dos anseios da população”, explica Vanélle Camilo, coordenadora de Planejamento da Saúde.

💉🏥O Sistema Único de Saúde é grande e complexo, e exige uma atenção especial na formulação de políticas públicas que impactem positivamente a população que o utiliza. “Por isso, a Secretaria de Saúde vai coletar dados por meio de um questionário com a população. Ao analisar esses resultados a equipe técnica poderá debater as melhorias necessárias para a evolução constante do SUS no município de Tremembé”, explica Vanélle.

📝Os questionários podem ser encontrados em todas as unidades ESF – Estratégia de Saúde da Família, no Centro de Saúde, no Pronto Atendimento ou respondidos online até o dia 25 de julho, através do link: https://forms.gle/wnuGfMUcQua4kShv5

Participe! Responda o questionário e ajude a Secretaria de Saúde na implementação de melhorias no SUS de Tremembé.

REGIMENTO 5ª CONFERENCIA MUNICIPAL DE SAÚDE