Tremembé reuniu mais de 500 pessoas no seu 1º Encontro pela Infância

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, por meio da Secretaria de Educação em parceria com a Associação Missionários da Santíssima Trindade, realizou neste último dia 07 de junho, o 1º Encontro pela Infância de Tremembé. Um encontro para profissionais da Educação que trabalham e estudam com a infância.

O evento, que aconteceu no Salão Novo Tempo da Igreja Adventista, iniciou com uma contação de histórias do artista, educador e escritor de literatura infantil Victor Narezi, que emocionou os mais de 500 participantes. A ideia inicialmente era atender as escolas de Educação Infantil e Fundamental I do município, porém diante da importância do tema e da abrangência das discussões, os organizadores abriram também para convidados de outros municípios, comparecendo Secretários, técnicos e professores de mais 12 cidades da região como São Paulo, Santa Isabel, São José dos Campos entre outros.

Os presentes, tiveram a oportunidade de assistir a duas palestras com temas importantes com dois profissionais muito experientes, Adriana Klysis e Andrei Alberto Muzel.

Adriana Klisys, ministrou a palestra sobre “O Brincar na Infância”. Klisys tem uma vasta experiência no tema e diversas publicações, é diretora do caleidoscópio Brincadeira e Arte, formada em Psicologia pela PUC-SP e formadora do Instituto Avisa Lá.

Andrei Muzel trouxe para o evento de maneira dinâmica e muito instigante a discussão sobre “Cultura da Infância- reflexões sobre a implementação da BNCC da Educação Infantil”. Muzel é doutor em Ciências pela Universidade Nacional de La Plata, Argentina, mestre em Comunicação e Cultura pela Uniso.  Além de Pedagogo, diretor teatral e autor do livro Educaçãp Infantil: Cultura da Infância?

O encontro foi muito elogiado pelos participantes que saíram motivados e cheios de ideias e projetos.

A Secretaria agora irá organizar um encontro para contemplar o público de ensino fundamental II, alunos de 6º ao 9º, para que se façam um ampla discussão sobre os jovens.

A formação continuada dos professores é um dos focos da Rede Municipal na garantia da melhora da aprendizagem dos estudantes.

PHOTO-2018-06-13-14-25-17JÇ ÇÇ DD FPHOTO-2018-06-13-14-25-19 H  K LZ LL O~~  PHOTO-2018-06-13-14-25-17S  Q R TT W