Tremembé recebe profissionais de turismo e romeiros do 8º Congresso e Romaria Nacional de Profissionais de Turismo.

✅ Neste domingo (14) Tremembé recebeu mais de 30 profissionais de Turismo especializados em turismo religioso no âmbito nacional, que participaram do Congresso Nacional realizado em Aparecida entre os dias 12 e 14 com o tema “Turismo, Fraternidade e Diálogo, como ficará o turismo pós vacina”.
✅ Os turistas puderam conhecer uma parte da rota do turismo religioso tremembeense, visitando o Santuário da Basílica do Senhor Bom Jesus onde tiveram a recepção do Pároco e Pe. José Vicente e da Pastur – Pastoral de Turismo Paroquial responsáveis pela organização do evento.

⛪Após o almoço foi realizada a apresentação da história da Basílica e da imagem do Senhor Bom Jesus e seguiram para o Carmelo Santa Face Pio XII, onde foram acolhidos pelas Irmãs Carmelitas com seus cantos e devoção.

🗣🎤”Os turistas tiveram momentos de muita espiritualidade durante a passagem aqui em Tremembé e foi possível perceber a forte emoção e a fé que tomou conta de todos no roteiro”, disse Silas Augusto, Assessor de Eventos de Turismo e Cultura da @prefeituradetremembe
“O dia de hoje é um marco para nós que tanto sonhamos em colocar em prática o turismo religioso na cidade, que é a verdadeira essência de nossa Tremembé. Aos poucos vamos justificando o porquê fomos inseridos com êxito na Rota da Fé ligando 11 cidades do Vale da Fé”, explica Silas.

A visita dos agentes ligados ao turismo religioso foi muito importante para conhecer a cidade e trocar experiências para que a cidade possa, no futuro, receber com qualidade romarias do âmbito nacional e internacional.

🗣🎤”O evento é fruto do trabalho de vários setores da cidade que juntamente com a administração atual, não medem esforços para que o turismo religioso seja de fato um seguimento forte e se transforme em fonte de renda dos nossos comerciantes, artesãos e entidades” finaliza Silas.

Notícias Relacionadas

Mais recentes