Tremembé recebe mais vacinas e antecipa cronograma para idosos de 71 anos já na próxima segunda-feira

 Com a chegada de novas doses nesta semana, Tremembé acelera vacinação em idosos de 73 e 74 anos e antecipa cronograma mais uma vez.
Idosos dos grupos de 71 e 72 anos começarão a ser vacinados a domicílio na próxima segunda-feira, 22 de março, junto com os demais grupos.
A vacinação para demais idades acima de 71 anos (75, 80) não foi interrompida e seguirá simultaneamente
Um novo lote de 770 vacinas chegará a Tremembé nesta quinta-feira, possibilitando a Secretaria de Saúde acelerar o processo de vacinação no grupo de 73 e 74 anos, que segue ativo nesta semana, e já planejar a antecipação da aplicação nos idosos de 71 e 72 anos, que será iniciada já na próxima segunda-feira, 22 de março, de casa em casa.
“Esta é mais uma notícia boa para nossa cidade. As novas doses disponíveis significam literalmente uma injeção de esperança por dias melhores para nossa gente. Com isso vamos acelerar a vacinação no grupo de 74 e 73 anos e ainda avançar mais um pouco, atendendo de maneira antecipada os idosos de 71 e 72 anos”, explica o Secretário de Saúde Dr. Carlo Guilherme.
Mesmo com a vacinação chegando cada dia a mais pessoas em Tremembé, as recomendações de saúde seguem as mesmas: evitar aglomerações, utilizar máscara o tempo todo e higienizar as mãos com álcool gel. “A vacina é um escudo, mas o vírus continua ativo e circulando. Mesmo vacinados, a preocupação com a prevenção diária vai continuar por muito tempo”, reforça o secretário.
RELEMBRE COMO SEGUE A VACINAÇÃO NESTA SEMANA
Grupos acima de 73 anos: vacinação de casa em casa.
Cadastro prévio: caso algum morador de Tremembé da faixa etária de 73 anos ou mais nunca tenha utilizado o sistema das ESFs – Estratégia de Saúde da Família ou ainda não tenha sido vacinado, basta ir até a Unidade ESF mais próxima da sua residência e entregar o cadastro impresso (disponível no site).
Para moradores da região central, a entrega do cadastro poderá ser feita também no Centro de Saúde.
Atenção! O cadastro pode ser entregue por qualquer pessoa próxima ao idoso que irá se vacinar.
APLICAÇÃO DA 2ª DOSE – 75 ANOS OU MAIS
A aplicação de 2ª dose seguirá no Centro de Eventos (acesso pela Rua Min. Amador Bueno) para todas as pessoas com 75 anos ou mais, das 8h30 às 12h, a partir da próxima segunda-feira.
Lembre-se de consultar o seu cartão de vacinação e fique atento a sua data e local! Quem tomou a 1ª dose em casa, irá tomar a 2ª dose no centro de eventos.

Notícias Relacionadas

Mais recentes