Tremembé realiza campanhas simultâneas de saúde “Novembro Azul, Tuberculose e Fique Sabendo”

A Secretaria Municipal de Saúde realiza neste mês de novembro três campanhas simultâneas, são elas:

Novembro Azul – período de 03/11 à 30/11- haverá oferecimento de testes rápidos de HIV, Sífilis, Hepatite C e exame de PSA (antígeno prostático específico), que em conjunto com dados clínicos, é bastante utilizado no diagnóstico precoce do câncer de próstata e no seguimento da doença, após seu tratamento. Esse exame é destinado para homens acima de 45 anos. A campanha ocorrerá das 7h às 16 h em todas unidades de ESF e Centro de Saúde.

Tuberculose – período de 03/11 à 18/12- Campanha destinada para a população em geral onde serão oferecidos exames de baciloscopia para quem está com tosse há mais de 3 semanas. O horário será das 7h às 16 h , também em todas unidades de ESF e Centro de Saúde.

Fique sabendo – período de 03/11 à 01/12- Também para a população em geral e serão oferecidos os mesmos testes rápidos da Campanha “Novembro Azul” no mesmo horário e nas mesmas unidades de saúde das demais campanhas acima citadas.

Lembramos que no dia 28/11/2015 das 14:00 às 20:00 haverá o Saúde na Praça um evento na Praça Geraldo Costa, voltado a população para promover a cultura de hábitos saudáveis como método de manutenção da saúde, onde serão distribuídos folhetos educativos, preservativos, além de ofertar testes de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação nutricional através do IMC, testes rápidos de HIV, hepatite C e Sífilis, orientação de odontologia (saúde bucal), doação de cães e orientação sobre a dengue.

Haverá apresentação de grupos de roda de capoeira, maculelê e samba de roda em comemoração ao mês do Homem, Consciência Negra e 1º de dezembro (Dia Mundial de luta contra Aids).

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes