Tremembé participa de evento do Ministério da Educação para avançar nos projetos da cidade

✅Educação de qualidade é uma das prioridades da gestão municipal.
✅Apresentação de projetos e adesão às plataformas federais vão auxiliar no desenvolvimento da educação municipal em Tremembé.

Nesta segunda-feira, 23, o @prefeitoclemente e a Secretária de Educação de Tremembé, Daniela Renó estiveram presentes em um evento oficial do Ministério da Educação com a presença do Ministro de Estado, Milton Ribeiro, e dos técnicos do FNDE – FUNDO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO.

🎤“Nossa participação aqui hoje foi muito importante para ajudar a avançar com as prioridades da educação em Tremembé. A reunião com os técnicos da FNDE vai agilizar o destrave dos temas que estavam pendentes de gestões anteriores e nos possibilitar concluir projetos significativos para as nossas crianças e adolescentes”, explica Daniela Renó.

👉PAR-4
Neste ano, o MEC disponibilizou o ciclo do Plano de Ações Articuladas 4 – 2021-2024, que oferece aos estados e municípios uma ferramenta de diagnóstico e planejamento de política educacional, para estruturar e gerenciar as metas estabelecidas durante quatro anos.

🧑‍🏫A plataforma funciona como um canal de interação do Governo Federal com os sistemas de ensinos do Brasil todo. Na plataforma serão observadas as metas, diretrizes e estratégias para o Plano Nacional de Educação, para promover a qualidade de ensino para os entes federados, com foco na melhoria do acesso e permanência dos estudantes.

Fonte: Prefeitura de Taubaté / MEC

Notícias Relacionadas

Mais recentes