Tremembé não para! Obras de ampliação do Pronto Atendimento estão a todo vapor

As obras de ampliação do Pronto Atendimento estão a todo vapor em Tremembé. Na manhã desta sexta-feira (09) o Prefeito Marcelo Vaqueli acompanhado do Secretário de Saúde e Chefe de Gabinete José Márcio Araujo Guimarães visitou e fiscalizou o andamento das obras.

Os serviços se estenderão à atual estrutura, que será reformada. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 1 milhão e tem prazo de 12 meses para conclusão. Essa liberação de verba só foi possível graças a inúmeros pedidos feito pelo prefeito Marcelo Vaqueli ao Governador Geraldo Alckmin.

O novo “Complexo Municipal de Saúde de Tremembé”, como será chamado, vai triplicar seus leitos passando de 07 para 21 e terá um Centro de Diagnóstico que oferecerá várias especialidades médicas como: eletrocardiograma, ultrassonografia, fisioterapia, oftalmologia, endoscopia digestiva, sala de recuperação, banheiros adaptados, sala de espera climatizada e ambientada, maior número de vagas para estacionamento. Serão salas projetadas para acolher com dignidade os pacientes e seus familiares.

A área será ampliada em 444 m² e o Complexo Municipal de Saúde de Tremembé passará a 1.064 m² de área construída.

“Essas mudanças são necessárias e proporcionarão mais humanização, acolhimento e maior qualidade nos serviços prestados à população. As grandes transformações pelas quais o novo Pronto Atendimento de Tremembé passará só serão possíveis porque contamos com o empenho do prefeito Marcelo Vaqueli. Ele esteve inúmeras vezes no Palácio do Governador com o objetivo de conseguir os recursos necessários para colocarmos o complexo de saúde para funcionar da melhor maneira possível”, lembra o Secretário Municipal de Saúde e Chefe de Gabinete, José Márcio Araujo Guimarães.

O Prefeito Marcelo Vaqueli considera as obras um avanço para a situação da saúde pública na cidade. “Uma das prioridades da nossa gestão é o desenvolvimento de políticas públicas que alcancem principalmente a esfera da saúde. Teremos um Complexo de Saúde totalmente revitalizado, com maior capacidade de atendimento para proporcionar conforto e recuperação adequada à nossa população”, destacou o prefeito Vaqueli

Atualmente o P.A. realiza cerca de 6.500 atendimentos por mês, com a ampliação os pacientes terão mais conforto e comodidade em suas consultas e internações.

DSC04531 DSC04532 DSC04533 DSC04534 DSC04535 DSC04536  DSC04538 DSC04539