Tremembé lança programa de Parceria Público-Privada para fomentar o Turismo.

TREMEMBÉ LANÇA PROGRAMA DE #PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA PARA FOMENTAR O TURISMO

✅ Prefeitura inicia programa de Parceria Público-Privada “Juntos Por Tremembé” para fomentar o turismo e contribuir com a preservação dos espaços públicos;

✅ Parceria sem fins lucrativos visa atrair empresas para apoiarem as áreas públicas da cidade;

✅ O resultados esperados são melhorias urbanísticas, aumento do turismo e impacto socioeconômico com a geração de emprego e renda;

A cidade de Tremembé aposta na força das parcerias público-privadas para potencializar o turismo, gerar melhorias urbanísticas e impactar a economia com mais emprego e renda através do programa “Juntos Por Tremembé”, que envolve empresas privadas e a administração municipal para somarem forças em prol do cuidado com os pontos turísticos e áreas públicas.

Baseada na lei municipal nº. 5.312 e no decreto 6.484, de autoria do Poder Executivo, a iniciativa permite que empresas interessadas em contribuir com Tremembé realizem melhorias, intervenções paisagísticas e arquitetônicas, prestem serviços de zeladoria, iluminação, manutenção entre outras ações nas áreas e prédios públicos, inclusive os pontos históricos e turísticos, contribuindo para o fomento da economia. O programa também oferece um selo de “empresa parceira”, que poderá ser fixado no estabelecimento que fizer a adesão.

🎤“Nós acreditamos na força das empresas e sabemos que muitas querem contribuir com o nosso município, sejam elas de Tremembé ou de cidades do entorno. Esse programa é uma forma de ampliar as possibilidades de parcerias com o setor privado, ao mesmo tempo que gera confiança, uma relação transparente e baseada em lei para trazer mais melhorias para a economia de Tremembé”, explica o @prefeitoclemente

O programa “Juntos Por Tremembé” amplia o leque de oportunidades de parceria público-privada e o decreto já publicado regulamenta os formatos de atuação e as contrapartidas entre as partes.

Os resultados esperados são melhorias na paisagem urbana e rural, principalmente nos pontos turísticos e de grande circulação de pessoas, aumento do turismo e impacto socioeconômico no setor de serviços.

👉Informações na Sec. de Turismo e Cultura.