TREMEMBÉ LANÇA NOVO CIRCUITO DE CICLOTURISMO

O trajeto que recebe o nome de Piraquara foi inaugurado durante o evento Bike Festa, neste sábado (19).

O sábado, 19 de agosto – dia do ciclista, teve uma ação especial em Tremembé. A primeira edição do Bike Festa e a inauguração de um novo circuito de cicloturismo.

A programação que começou às 8h na Praça Geraldo Costa (Praça da Estação) contou com a participação de 260 ciclistas, segundo a Secretaria de Turismo e Cultura de Tremembé.
Antes da largada para o circuito, os participantes tiveram aula de ginástica com o professor Joilson e atendimento preventivo de equipes da Secretária de Saúde.

A LARGADA

O maior pelotão de ciclistas deixou a Praça Geraldo Costa às 9h. Eles percorreram 36,4 quilômetros e inauguraram o novo trajeto de Cicloturismo Piraquara. A rota passou pela Estrada do Kanegai, no interior do projeto de Desenvolvimento Sustentável do Incra “Olga Benário”, percorreu a estrada municipal José Andrade Filho e fez conexão com o circuito Trapista, inaugurado ano passado.

Lembrando que o percurso do circuito trapista consta no Guia do Cicloturismo do Estado de São Paulo. Ao longo do trajeto, os ciclistas puderam visitar locais por onde passaram os monges trapistas que habitaram Tremembé no início do século XX e deixaram como legado a cultura do arroz e o desenvolvimento econômico.

Durante todo o percurso, os ciclistas encontraram paisagem exuberante, animais silvestres, vista panorâmica da Serra da Mantiqueira, do Rio Paraíba do Sul e das várzeas de arroz.

FAMÍLIAS

Uma segunda saída às 10h contemplou um grupo menor de ciclistas formado por crianças e seus responsáveis. Esse trajeto de 10 quilômetros contou com a animação do Palhaço Galileu.

FESTA

Na Praça Geraldo Costa muita música para receber esses guerreiros depois do percurso concluído. O show ficou por conta da Banda Nina que tocou sucessos do Pop Rock. Para a criançada também teve muito riso com a arte circense da Ana Paula.

“A 1ª Bike Festa Trapista em Tremembé foi um enorme sucesso, trazendo benefícios significativos para a cidade e o turismo local. O evento atraiu entusiastas de ciclismo e turistas, impulsionando a economia local através do aumento do fluxo de visitantes, fortalecendo o perfil turístico da estância e promovendo um ambiente de diversão e convívio”, resume o secretário de Turismo e Cultura, José Ferreira Silva.

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Skip to content