Tremembé já distribui alimentos da horta e pomar comunitários

 Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente já disponibiliza verduras e legumes de forma gratuita para a população.
 São 22 canteiros com hortaliças, em uma área total de 2.500m2 no bairro do Jardim Santana.
 Próxima etapa será a distribuição das frutas do pomar, que conta com mais de 70 pés de 20 espécies.

Tremembé já iniciou a entrega de verduras e legumes da Horta e Pomar Comunitários, localizado no bairro do Jardim Santana. O projeto, iniciado pela Prefeitura em maio em parceria com o CEA – Centro de Educação Ambiental, já começa, literalmente, a render frutos para a população da cidade.

“Os 22 canteiros com legumes e verduras já estão com as hortaliças no ponto de colheita. As pessoas que quiserem podem vir até o nosso espaço para retirar os alimentos. Lembrando que as entregas são fracionadas para consumos individuais, a fim de garantir que o maior número de pessoas seja atendido”, explica Armando Araújo, secretário adjunto de Agricultura e Meio Ambiente.

A próxima etapa será a entrega das frutas do pomar, que conta com mais de 70 mudas de 20 espécies nativas da região da Mata Atlântica. “Em alguns meses esperamos poder distribuir as frutas também. Lembrando que tudo o que for cultivado aqui será destinado de forma gratuita ao consumo da nossa população”, explica Armando Araújo, Secretário Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente.

HORTA E POMAR COMUNITÁRIOS DE TREMEMBÉ
A área onde está sendo revitalizada a horta e pomar comunitários da cidade conta com aproximadamente 2.500 m2, distribuídos em 2 partes: uma para legumes e verduras, com 22 canteiros, e outra para o pomar de frutas com mais de 70 pés frutíferos de 20 espécies diferentes, cultivados com uma agricultura sustentável e em sua maioria orgânica.

A horta e pomar comunitários de Tremembé estão localizados na Rua Ernesto Narezi, no bairro Jardim Santana. O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h (intervalo para almoço das 11h às 13h).

Notícias Relacionadas

Mais recentes