Tremembé inicia formação de agentes comunitários de turismo

✅ Formação gratuita para qualificar a mão de obra do setor de Turismo em Tremembé.
✅ Participantes serão os primeiros Agentes Comunitários de Turismo de Tremembé e vão atuar como embaixadores na cidade.
✅ No futuro, a formação poderá ser feita também por empresários e funcionários do Comércio e Indústria, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a @acitre_tremembe

🗣Nesta quinta-feira, 28, teve início na Secretaria de Turismo e Cultura a formação teórica e prática dos Agentes Comunitários de Turismo de Tremembé.

👉O projeto piloto, que é uma parceria com a Secretaria de Educação, vai formar os primeiros Agentes Comunitários de Turismo da cidade, aptos a darem apoio aos visitantes, compartilhar informações históricas e da cultura do município, bem como atender bem aos turistas que nos visitarem.
Esta iniciativa faz parte do Plano Estratégico de Turismo e Cultura da administração municipal para 2021-2023. O @prefeitoclemente fez a abertura da formação, que tem o Professor João Tourinho, membro das ações do Plano Diretor Revisional, como instrutor.

🎤”No futuro nossa intenção é estender a formação para o Comércio em parceria com a Acitre, formando assim uma mão de obra qualificada para receber bem os turistas em Tremembé”, explica o Assessor de Turismo e Cultura, Silas Augusto.
Neste primeiro momento os participantes são os funcionários da Secretaria de Turismo e Cultura, bem como os estagiários do programa Bolsa do Povo alocados no prédio.

🎤”É fundamental preparar nossa cidade e as pessoas que nela vivem para receberem bem os turistas. Estamos formando uma mão de obra qualificada e este é o primeiro passo para uma Turismo de qualidade em Tremembé. Fico muito feliz em ver isso acontecendo!”, disse o prefeito Clemente na abertura do curso.

Notícias Relacionadas

Mais recentes