Tremembé facilita inscrições para o programa Bolsa Trabalho que vai gerar emprego, renda e conhecimento para as pessoas desempregadas

👉A Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tremembé disponibiliza apoio para incentivar as inscrições dos munícipes no Programa Bolsa Trabalho do Governo de São Paulo, que vai beneficiar diretamente até 40 pessoas que estão desempregadas na cidade.

🎤“Nós sempre vamos facilitar as oportunidades de beneficiar nossa população, principalmente quando forem programas destinados aos mais impactados pela pandemia. Neste caso, o programa gera de uma única vez renda, emprego e conhecimento técnico para as pessoas de Tremembé”, explica Beto Tirelli, Vice-Prefeito e responsável pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

🙋🏾‍♂Para apoiar os munícipes e facilitar o acesso ao programa, a Prefeitura disponibilizou os técnicos do Poupatempo do Empreendedor para ajudar quem quiser se cadastrar, mas tem dúvidas como proceder.

Confira os benefícios diretos do programa:
✅ Renda mensal de R$ 535 por até 5 meses.
✅ Carga horária de trabalho de 4h diárias na Prefeitura ou em outros órgãos públicos, cinco dias por semana.
✅ Curso de qualificação profissional em diversas áreas.

Os inscritos podem escolher 6 opções de cursos profissionalizantes virtuais da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), com duração de 80 horas:
• Auxiliar de Controle de Produção e Estoque
• Gestão Administrativa
• Gestão de Pessoas
• Organização de Eventos
• Rotinas e Serviços Administrativos
• Secretariado e Recepção

📝Quem pode se inscrever?

Serão aceitas inscrições de moradores do estado de SP, desempregados, maiores de 18 anos e com renda familiar de até R$ 550 por pessoa (equivalente a meio salário mínimo). Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo até o dia 29/agosto:

👉www.bolsadopovo.sp.gov.br
A seleção ocorrerá até 4 de setembro e a convocação será feita por meio de publicação no Diário Oficial.

⚠️O PRAZO TERMINA EM 30/AGOSTO⚠️

Os interessados podem procurar ajuda no Poupatempo do Empreendedor, no Mercado Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou ☎️ 3672-5734.

Notícias Relacionadas

Mais recentes