Tremembé amplia vacinação contra a influenza/H1N1 para toda a população

 Secretaria de Saúde amplia a partir de 12 de julho a imunização contra o vírus causador da Gripe/H1N1 para todas as pessoas com idade acima de 6 meses.

 Vacinação da Gripe/H1N1 ocorre em diversos pontos da cidade.

 Entre a vacina Coronavírus e da Gripe/H1N1 é necessário um intervalo mínimo de 14 dias.
A cidade de Tremembé reforça a campanha contra o vírus influenza, causador da Gripe/H1N1, e amplia a vacinação para toda a população com idade acima de 6 meses a partir do próximo dia 12 de julho, segunda-feira, em todas as unidades de Estratégia de Saúde da Família, na Escola Manoel Cabral e no Centro de Saúde, ao lado da Prefeitura.
O público-alvo desta etapa são todos os munícipes a partir dos 6 meses de vida, sem limite de idade. “A Secretaria Estadual de Saúde liberou aos municípios que ainda possuem doses a possibilidade de abranger mais pessoas nesta campanha da H1N1. Portanto, em Tremembé vamos contemplar todas as pessoas com idade a partir dos 6 meses de vida”, explica a Coordenadora de Planejamento da Saúde, Vanelle Camilo.
A especialista em Saúde ressalta que “a vacina da H1N1 se mostrou ser um reforço também na prevenção dos casos mais agudos da Covid-19. Por isso, incentivamos a todos que tomem ambas as vacinas assim que for possível”. No entanto, Vanelle lembra que “entre a vacina H1N1 e a do Coronavírus é preciso ter 14 dias de intervalo. Por isso, a pessoa que tomar uma delas, deverá aguardar esse período para tomar a outra”.
A campanha contra a Gripe/H1N1 ocorre de segunda a sexta-feira, nos seguintes locais e horários em Tremembé:
🏠 UNIDADES DE ESF – ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA: todos os grupos vigentes
🕰 HORÁRIO: das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

🏥 CENTRO DE SAÚDE (SALA DE VACINA): apenas crianças de 6 meses a 3 anos 11 meses e 29 dias.
🕰 HORÁRIO: das 8h às 12h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.
🏢ESCOLA MANUEL CABRAL (EM FRENTE AO CENTRO DE SAÚDE): todos os grupos vigentes e crianças de 4 anos até 5 anos, 11meses e 29 dias
🕰 HORÁRIO: das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.

Vacine-se também contra a Gripe/H1N1. Quanto mais proteção, melhor!

Notícias Relacionadas

Mais recentes