Secretaria de Saúde realiza campanhas simultâneas contra HPV, Tuberculose e Câncer de Colo de Útero

Campanha de Vacinação contra o HPV

No período de 02 de março à 17 de abril de 2015, meninas de 9, 10 e 11 anos deverão ser vacinadas contra o HPV ( Papiloma Vírus Humano). Este vírus é um dos causadores do Câncer de Colo de Útero e Verrugas Genitais. Atualmente este agravo representa a 4ª causa de morte entre as mulheres brasileiras. Leve sua filha à uma Unidade de Saúde mais próxima de sua residência para ser vacinada. Prevenção é a melhor atitude.

Campanha da Mulher 2015

Em comemoração ao dia “8 de março – Dia Internacional da Mulher”, no período de 2 à 6 de março, intensificando as ações de Prevenção contra o Câncer do Colo do Útero, estará sendo realizado em todas as Unidades de Saúde, exame de Preventivo Ginecológico e testes rápidos para HIV, Hepatites B e C e Sífilis. Procure uma unidade mais próxima à sua casa e previna-se.

Campanha de Prevenção à Tuberculose

Pessoas com tosse há mais de 2 semanas podem estar com Tuberculose. No período de 2 à 15 de março, todas as Unidades de Saúde estarão intensificando a coleta de exames para diagnóstico de Tuberculose. Procure a Unidade mais próxima de sua residência e Previna-se. Tuberculose tem Cura!

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes