Secretaria de Saúde realiza a entrega da carteira do autista

A Prefeitura de Tremembé, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou a entrega da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea) no Município, uma iniciativa apresentada em formato de Projeto de Lei pelo presidente da Câmara Municipal, Anderson Godoi e que foi regulamentada e executada nesta última sexta-feira.

🎤”É importante que a Prefeitura e a Câmara Municipal estejam atentas as demandas da população, seja por meio de políticas públicas ou por ações que criem condições para atender quem, de alguma maneira, possui uma necessidade especial. Hoje damos um importante passo para complementar a atenção que já é dada a estas crianças também no nosso sistema educacional, social e de saúde”, explica o prefeito Clemente.

O documento é mais uma ferramenta de inclusão social para facilitar a identificação da pessoa com TEA e para reforçar o cumprimento da lei de atendimento prioritário, vaga exclusiva, entre outros direitos.

👉COMO SOLICITAR:
Para solicitar o documento, pais ou responsáveis devem entrar em em contato diretamente com a Secretaria de Saúde de Tremembé.
Para a emissão da Carteira do Autista é necessário apresentar cópia dos seguintes documentos:
– RG e CPF
– Laudo médico com CID
– Foto 3×4
– Comprovante de tipo sanguíneo
– RG e CPF do responsável
– Comprovante de endereço

Os documentos devem ser apresentados no setor de Informática do Centro de Saúde (anexo a Prefeitura), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, aos cuidados de Luis Cláudio.

O prazo de emissão da carteirinha é de 30 dias a partir da data de entrega dos documentos.

Mais informações pelo telefone: (12) 3607-1012.

Notícias Relacionadas

Mais recentes