Secretaria de Esportes apoia o Centro de Educação Especial e disponibiliza mais estrutura para a prática da comunidade assistida

A parceria iniciada pela Secretária de Esportes e o CEEP – Centro de Atendimento e Educação Especial de Tremembé, vai disponibilizar a quadra poliesportiva municipal para o treinamento das crianças, adolescentes, jovens e adultos atendidos pelo CEEP.
.
“Com a nossa estrutura poliesportiva e um educador físico do CEEP já disponível, os atendidos do Centro de Educação Especial poderão praticar suas atividades de maneira adequada, até mesmo pensando em treinamentos mais completos para a conquista de medalhas em futuras competições adaptadas”, explica Rodrigo Alexandre, Secretário Adjunto de Esportes.
“O esporte é uma ferramenta de inclusão e transformação social e também de qualidade de vida para a pessoa com deficiência. Agora com esta sinergia entre CEEP e Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes, nossas crianças, jovens ou adultos, terão muito mais oportunidades”, conta a gestora do CEEP, Patrícia Alvarenga.
Neste projeto as pessoas com deficiência também serão incluídas na programação da Secretaria de Esporte e Lazer, para que tenham mais acesso a estrutura de treinamentos, possibilitando a futura formação de uma equipe Paralímpica que represente a cidade, em uma próxima etapa da parceria.

Notícias Relacionadas

Mais recentes