Quatrocentos e cinquenta alunos da Rede Municipal de Ensino concluem o Ensino Fundamental e são homenageados pela Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Tremembé, em nome do Prefeito Marcelo Vaqueli e da Secretária de Educação, Prof.ª Dra. Cristiana Mercadante Esper Berthoud, homenageia os 450 alunos do 9º ano das 9 escolas de Ensino Fundamental II que concluíram o Ensino Fundamental neste mês de dezembro.

Foram organizadas lindas cerimônias de celebração que aconteceram nos dias 14, 15 e 16 de Dezembro em três escolas da Rede para atender a todas as regiões do município.

No dia 14 a cerimônia aconteceu no Centro Educacional e recebeu também os alunos da EMEF José Inocêncio Monteiro e da EMEF João Crozariol. No dia 15, a cerimônia aconteceu na EMEF Comendador Teixeira Pombo e atendeu as escolas EMEF Prof.ª Emília de Moura Marcondes, EMEF Prof. Jerônymo de Souza Filho. No dia 16, a cerimônia foi na EMEF Prof.ª Maria Dulce David de Paiva com a participação também os alunos da EMEF Prof.ª Maria Amália do Patrocínio e da EMEF Prof.ª Amália Garcia Ribeiro Patto.

A marca das cerimônias deste ano foi a excelente organização, o que fez com que os três eventos acontecessem com pontualidade e beleza. Os diretores e coordenadores das escolas se esmeraram na decoração e no carinho demonstrados aos alunos e professores. A Secretaria de Educação se fez presente em todas as cerimônias, como forma de prestigiar as famílias, os alunos e as escolas.

Um momento muito emocionante foi a entrega de certificados de Honra ao Mérito aos alunos com maior destaque em cada escola.

Daniela Renó, coordenadora do Ensino fundamental pela Secretaria de Educação, falou sobre o trabalho desses alunos nesse ano de 2015:

“Diversas estratégias foram usadas para tornar esse último ano na rede muito especial para esses alunos. Participaram de encontros de discussão, onde puderam reivindicar coisas e falar sobre o futuro. Esses jovens tiveram oportunidades educativas que auxiliarão em suas escolhas profissionais, foram acompanhados, avaliados e premiados por seus esforços. A participação no JEMT – Jogos Escolares Municipais –, foi bem expressiva, o que aumentou sua autoestima e desempenho. São turmas especiais que merecem todas as homenagens e vão deixar saudades”.

Cristiana Berthoud, Secretária de Educação, falou sobre a importância dessa etapa na vida dos jovens:

“A finalização do Ensino Fundamental marca um momento importante na vida dos jovens, e a celebração do encerramento deste ciclo é um rito de passagem muito significativo. Daqui para frente, cada vez mais, terão que amadurecer e tomar decisões em relação a vida pessoal, a escolha de carreira, enfim, voltando-se para a construção do futuro de cada um. Desejamos que cada família seja capaz de apoiar e incentivar seu jovem a continuar os estudos e fazer boas escolhas na vida. Vivemos tempos difíceis e nunca foi tão importante uma base sólida para que o jovem possa seguir por caminhos saudáveis e de felicidade. Família e escola tem um papel fundamental na vida de cada criança, de cada adolescente e de cada jovem e desejo que a Rede Municipal de Tremembé cumpra seu papel com cada vez mais qualidade, sendo capaz de dar uma boa base aos alunos e, ainda, ser um espaço de convívios e oportunidades para todas as famílias. Parabéns a todos os alunos jovens e a suas famílias”.

O Prefeito Marcelo Vaqueli, deixa também suas palavras para os jovens formandos:

“Nunca esqueçam de nossa escola e dos ensinamentos que aprenderam. Que essa vitória em concluir o Ensino Fundamental seja o início de outras conquista. Parabéns e sucesso. Tenham firmeza, determinação, garra e coragem nessa nova etapa de suas vidas que vai ser iniciada no próximo ano.”

CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (1) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (2) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (4) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (5) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (6) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (7) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (8) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (9) CENTRO EDUCACIONAL - J.I.M. - JOAO CROZARIOL (10) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (2) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (3) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (4) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (5) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (6) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (7) EMILIA - TEIXEIRA POMBO - JERONYMO (8) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (1) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (2) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (3) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (4) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (5) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (6) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (7) MARIA DULCE, MARIA AMÉLIA E AMÁLIA PATTO (8)