COMPROMISSO CUMPRIDO: Começa implantação do sistema de esgoto no Maracaibo e região

Começou na tarde desta quinta-feira (18) a chegada dos tubos para a implantação da rede de esgoto nos bairros Maracaibo, Alberto Ronconi, Poço Grande, Flor do Campo e Aterrado. O prefeito Marcelo Vaqueli acompanhou de perto junto com o encarregado da Sabesp de Tremembé Edmar Carneiro a chegada dos materiais que em breve proporcionarão muitos benefícios para a população da região.

Após 35 anos de promessas não cumpridas, o prefeito Marcelo Vaqueli com muito empenho e dedicação e com apenas 1 ano e 9 meses de administração provou que é possível realizar grandes obras em nosso município, tendo em vista que desde o início de seu mandato nunca abandonou os moradores daquela região, sempre levando melhorias como o caminhão limpa fossa, limpeza de valetas, manutenção de ruas e avenidas, cursos profissionalizantes do Senai gratuitos, novos pontos de iluminação pública, calçamento e término da reforma da quadra poliesportiva do Centro Educacional entre outras.

DSC01309DSC05940

“Chegou ao fim essa mentalidade de que era impossível a implantação do esgoto nesses bairros, provamos e trabalhamos arduamente antes mesmo de assumirmos a administração do município para levar esse benefício tão sonhado e esperado a mais de 35 anos para a população dessa região. Contamos com um apoio imenso do Governador Geraldo Alckmin e dos deputados Samuel Moreira e Padre Afonso Lobato para a realização dessa grande obra. Foi uma promessa de campanha que graças a Deus conseguimos cumprir” – comemorou o prefeito Marcelo Vaqueli.

“Um marco HISTÓRICO para Tremembé. Parabéns Vaqueli” – assim classificou Alexandre Vilela, apresentador do programa Radar Noticioso da Rede Metropolitana.

DSC01318DSC01314

O objetivo das obras de implantação das redes de esgoto é coletar os esgotos produzidos nas residências e direcioná-los a Estação de Tratamento de Esgoto do município, para que os esgotos não sejam despejados nos córregos e rios, promovendo a melhoria da qualidade de vida dos moradores e diminuindo os custos despendidos pelo município e o Estado com saúde pública em função de doenças causadas por água contaminada. ”A cada R$ 1 investido em saneamento economiza-se R$ 4 em Saúde” salientou Vaqueli.

“Estávamos desacreditados na política, mas o prefeito Marcelo Vaqueli nos mostrou que basta ter vontade de trabalhar e correr atrás que a cidade melhora” – afirmou Ana Maria C. Silva, moradora do Maracaibo.

“Sempre acreditei no Vaqueli, ele nasceu aqui e sabe das dificuldades e necessidades do bairro. Estamos muito felizes pois como ele dizia em campanha,  a região do Maracaibo seria a menina dos olhos e hoje ele provou que estava falando sério” – comentou Sebastião F. Marcondes, morador do Poço Grande.

DSC01311 DSC05931  DSC01317   DSC05933 DSC05937