PROGRAMA “QUALIFICA SP” VAI OFERECER 123 MIL VAGAS PARA CURSOS DE QUALIFICAÇÃO NA ÁREA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Governo de São Paulo lançou nesta quarta-feira (29) o programa “qualifica SP”, que vai oferecer 123 mil vagas para cursos de qualificação na área de Tecnologia da Informação, com oportunidades exclusivas para mulheres e PcDs.

Um dos objetivos do programa é formar mão de obra em áreas onde há déficit de profissionais no mercado de trabalho, como no caso de T.I., por exemplo.

Para essa primeira fase, os cursos serão realizados por meio de parcerias com três importantes empresas do segmento: a ADA Tech, que disponibilizou 60 mil vagas nos cursos “desenvolvedor de Software jr. e Softskills”; a Impacta, com 60 mil vagas em “engenharia de dados” e “desenvolvedor Backend”; e Softex, com 3 mil vagas de “desenvolvedor full stack e desenvolvedor mobile”.

Ao todo, serão 7 mil vagas exclusivas destinadas às PcDs, 58 mil para mulheres e 58 mil para homens. Dentro deste quadro, o público negro terá prioridade. Todos os cursos serão realizados de maneira remota e com carga horária que varia entre 140 e 360 horas.

Como se inscrever?
Acesse o site: desenvolvimentoeconomico.sp.gov.br/programas/qualificasp/
Clique no link para escolher o curso:
Clique no botão “inscreva-se” e preencha os dados:
No caso da ADA, clique em “saiba mais” e se cadastre diretamente no site do parceiro:

Agora, basta aguardar o contato para iniciar os estudos a partir de maio.

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pregão Eletrônico Nº 44/2024

Pregão Eletrônico Nº 43/2024

Pregão Eletrônico Nº 42/2024

Pregão Eletrônico Nº 41/2024

Pregão Eletrônico Nº 40/2024

Pular para o conteúdo