Programa FAST- Famílias e escolas juntas gradua famílias de Tremembé

O Programa FAST-Família e Escolas Juntas, implantado no município de Tremembé pela Secretaria de Educação, concretizou a Segunda Formatura FAST no segundo semestre. Três escolas da Rede Municipal, Prof.ª Emília de Moura Marcondes, Prof.º Jerônymo de Souza Filho e Prof.ª Maria Dulce David de Paiva, tiveram famílias FAST formadas pelo Programa no Brasil.

Ao todo foram 56 famílias graduadas pelo Programa FAST neste ciclo. O Programa visa ampliar a relação escola e família, através de atividades desenvolvidas pela mesma, conscientizando e compartilhando responsabilidades entre o núcleo familiar com a escola e comunidade.

Foram oito encontros e cada escola contou com uma equipe de voluntários responsáveis por trabalhar e desenvolver atividades diversas, trabalhando princípios e conceitos familiares. A equipe é composta sempre por um pai ou mãe que tenha um filho na escola, professores, diretores, membros da escola e um membro da comunidade.

Cada equipe FAST trabalha também com as crianças, desenvolvendo atividades educativas que tratam assuntos de interesse dos pequenos.

Os coordenadores do FAST, assim como os membros, são responsáveis por trabalhar com as famílias orientando-os em seus problemas e conflitos.

Após a formação, as famílias FAST graduadas se encontram uma vez por mês para dar continuidade no programa FASTWORKS.

O Programa agradece imensamente seus parceiros neste semestre!

WP_20141208_059 WP_20141208_066