Primeira etapa do Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar 2022 já começou em Tremembé

CONCENTRAÇÃO, TREINO E DISCIPLINA! A MOLECADA DO #XADREZ MOSTRANDO TODO O TALENTO EM TREMEMBÉ!

A #PRIMEIRAETAPA DO CIRCUITO VALEPARAIBANO DE XADREZ ESCOLAR 2022 JÁ COMEÇOU EM TREMEMBÉ
🥇🥈🥉E VOCÊ PODE ACOMPANHAR AO VIVO NO CENTRO DE EVENTOS!

✅ O Circuito Valeparaibano de Xadrez Escolar, organizado pela Associação Vale Paraibana de Xadrez (AVPX), em parceria com a Secretaria de Educação, envolve mais de 150 alunos das escolas municipais e particulares de diversas cidades da RMVP além de Tremembé, como Taubaté, São José, Pinda, Jacareí, entre outras.

👉 Para a Secretária de Educação, Daniela Renó, incentivar o xadrez entre os alunos é também incentivar um melhor desenvolvimento escolar. “O xadrez é um esporte que ajuda no desenvolvimento do raciocínio lógico, da capacidade de concentração, no controle da ansiedade e na disciplina” explica a Secretária de Educação.

Organizado pela AVPX desde 2007, a etapa de Tremembé irá premiar os cinco melhores colocados de cada categoria, além de troféus para os 3 primeiros e também para as 3 melhores escolas no desempenho geral.

Este ano serão realizadas cinco etapas da competição, sendo Tremembé a primeira delas, depois Paraibuna, São José do Campos, Jacareí e Taubaté. A escola EMEF José Inocêncio Monteiro, de Tremembé, é a atual bicampeã do circuito (2018 e 2019).

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes