PRIMEIRA EDIÇÃO DO FESTIVAL DE MÚSICA MAESTRO QUINTINO EMOCIONA PÚBLICO EM TREMEMBÉ

Evento promoveu dois dias de imersão na cultura caipira
Programação aconteceu na Praça Geraldo Costa (Praça da Estação), que ficou lotada

Sucesso de público e de conteúdo cultural que valorizou as raízes da região. Assim foi a 1ª edição do Festival de Música Caipira Maestro Quintino, programação realizada pela Prefeitura de Tremembé e que aconteceu no último fim de semana, dias 2 e 3 de setembro, na Praça Geraldo Costa (Praça da Estação).

O evento teve apresentações de peso como as duplas Duduca e Dalvan na primeira noite, e Althair e Alexandre, encerrando o evento. Porém, destacou-se também a presença de 13 artistas anônimos inscritos na competição. Cada um deles recebeu cachê de R$ 2 mil pela apresentação das músicas na segunda noite do evento.

PÚBLICO

A programação agradou ao público de todas as idades. Nas duas noites do evento, a praça ficou lotada com gente de todas as idades. A plateia acompanhava atenta as novas composições dos músicos participantes da mostra e também vibrava durante os shows de Duduca e Dalvan e Althair e Alexandre.

Destaque também para a apresentação de Teddy Berrante, artista da cidade que lembrou no palco as tradicionais modas de viola. E também para Mestre Quintino e The Caipiras que abriram a primeira noite do festival com o Rock do Brejo. A banda do neto do maestro que leva o nome do evento também realizou na manhã de domingo uma alvorada memorável pelas ruas da região central de Tremembé.

“ O 1° Festival de Música Caipira Maestro Quintino não apenas honrou a herança cultural da cidade, mas também uniu a comunidade em torno de uma paixão compartilhada. Foi uma celebração que ficará gravada na memória de Tremembé e de todos aqueles que tiveram a sorte de participar. Que este seja apenas o primeiro de muitos festivais que continuarão a manter viva a tradição da música caipira em nossa cidade”, diz o secretário de Turismo e Cultura José Ferreira Silva.

O 1º Festival de Música Caipira Maestro Quintino foi uma realização da Prefeitura da Estância Turística de Tremembé com apoio da secretaria da Cultura e Indústria Criativa do Governo do Estado de São Paulo e da Organização Social de Cultura Amigos da Arte.

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pular para o conteúdo