Prefeitura realiza Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho

A Prefeitura de Tremembé realizou a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) de 22 a 26 de setembro. A iniciativa teve como tema “Nunca é D+ 1 acidente A-”.

Segundo a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), responsável pela Sipat – Tremembé, a atividade tem o objetivo de engajar todos os funcionários públicos municipais na prevenção participativa de acidentes, aproximando-os de aspectos relacionados ao tema em seu cotidiano.

Segundo a Cipa, para engajar os funcionários na prevenção aos acidentes de trabalho, o evento realizou diversas atividades como palestras direcionadas aos mais diferentes públicos do funcionalismo, atividades de danças, sorteios de brindes de modo a atingir todos os trabalhadores.

DSC01791 DSC01815

A abertura oficial da Sipat aconteceu no prédio da prefeitura no dia 22 e percorreu diversos setores como: Pronto Atendimento, Secretaria de Educação, Garagem, Vigilância Sanitária, Centro de Saúde e finalizou na escola Ernani Gianico onde houve uma solenidade em que estiveram presentes o prefeito Marcelo Vaqueli, os secretários municipais José Márcio, Sueli Paiva e João Vicente, os técnicos de segurança do trabalho Rui Vicente e André Aparecido e os responsáveis pela Sipat Maria Claudinéa Cardoso  e Vagner Leandro de Lima.

A solenidade de encerramento teve início com a apresentação do quinteto de cordas do projeto Fazendo Arte, logo após houve a apresentação dos novos membros da Sipat. Um dos momentos mais emocionantes da noite aconteceu na entrega das placas de gratificação aos funcionários que comemoram 35 anos de serviços prestados para o município. O encontro foi finalizado com grande sorteio que incluía uma TV, duas bicicletas, entre outros brindes para os servidores.

DSC01635 DSC01681

A realização da Semana Interna de Prevenção de Acidentes da Prefeitura de Tremembé é um compromisso ético-político da administração do prefeito Marcelo Vaqueli, que tem como um de seus pilares a valorização dos servidores, entendendo que prevenir acidentes de trabalho é também uma forma de valorizar cada um dos funcionários públicos municipais.

DSC01779 DSC01784 DSC01785 DSC01786 DSC01787