Prefeitura promove oficinas para debater Plano de Mobilidade Urbana de Tremembé

A Prefeitura Municipal de Tremembé, por meio do Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento (IPPLAN), realiza nas próximas semanas oficinas comunitárias que têm como objetivo fazer com que a população conheça, debata e auxilie no detalhamento e desenvolvimento do Plano de Mobilidade Municipal.

O Plano de Mobilidade Urbana de Tremembé tem como objetivo definir um conjunto de ações, metas e instrumentos que orientem o desenvolvimento da cidade, tornando-a acessível para todos de forma igualitária. A mobilidade urbana é um atributo do município e se refere aos deslocamentos de pessoas e bens no território.

O termo mobilidade urbana tem a ver com a quantidade e qualidade das viagens do conjunto da população em determinada região. Estes deslocamentos acontecem de várias maneiras: a pé, de bicicleta, de motocicleta, de carro, de ônibus, de caminhão, barco, entre outros. A escolha do meio de transporte depende de vários fatores, incluindo distância a ser percorrida, tempo de viagem, custo, oferta de serviços e qualidade de infraestrutura existente.

Abaixo segue datas e locais das oficinas.

Macaraibo e região – Dia 23/11/15 (Segunda-feira) no Centro Educacional Antônio M. Barros localizado na Rua 18, 351, Alberto Ronconi a partir das 19h.

Flor do Vale e região – Dia 24/11/15 (Terça-feira) na Escola Teixeira Pombo localizada na Avenida Vitória Régia, s/n, Flor do Vale a partir das 19h.

Centro, Jardim Santana, Padre Eterno e região – Dia 02/12/15 (Quarta-feira) na Secretaria de Educação localizada na Praça Jorge Tibiriça, 93, Centro a partir das 19h.

Guedes e região – Dia 03/12/15 (Quinta-feira) na Escola Jerônimo S. Filho localizada na Rua Dr. Miguel Vieira Ferreira, 315, Vera Cruz a partir das 19h.

Participe. Queremos a sua opinião!