Prefeitura inicia instalação de cercas de proteção em escolas para segurança dos alunos

A Prefeitura de Tremembé através da Secretaria de Educação iniciou essa semana a instalação de concertinas, popularmente conhecida como “ouriço” nas escolas da Rede Municipal de Ensino. A ação foi tomada a fim de solucionar de vez um grande problema encontrado nas escolas da cidade, a grande quantidade de invasões e furtos existente nas instituições. Com a concertina é possível criar barreiras com espirais que podem variar de 30 centímetros até quase 1 metro – 980mm – de diâmetro. Fabricada com galvanização pesada, o material tem longa durabilidade, resistindo-a às intempéries, umidade ou calor excessivo com baixa manutenção.

A primeira escola a ganhar este tipo de segurança foi o Centro Educacional localizado no bairro Alberto Ronconi. Nesta primeira etapa, às escolas José Inocêncio Monteiro no Poço Grande, Anna Monteiro Pereira na Vila da Juta e Jerônimo de Souza Filho no Vera Cruz também receberão esse benefício. Para a segunda etapa ficarão às escolas Maria Dulce no Parque das Fontes, Pequeno Príncipe no Nossa Senhora da Guia,  Anna Queiróz de Almeida e Silva no Jaraguá e Emília de Moura Marcondes no Eldorado.

A prefeitura pretende com  a instalação das cercas de proteção inibir quase que 100% dos furtos e atos de vandalismos. Mesmo com a presença de um vigia, algumas escolas não foram planejadas para proporcionar uma segurança adequada aos alunos.

20150627_112733 D