Prefeitura de Tremembé realizou 3ª Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Tremembé, por meio da Secretaria de Saúde, em conjunto com o Conselho Municipal de Saúde, realizou neste sábado (30) a III Conferência Municipal  de Saúde, abordando o tema “Saúde Pública de qualidade para cuidar bem das pessoas: Direito do Povo Brasileiro”. O prefeito Marcelo Vaqueli participou da abertura oficial do evento, que aconteceu na quadra da Escola Ernani Gianico no Centro, que ficou lotada.

As conferências municipais de saúde acontecem todos os anos com a finalidade de discutir ideias e propostas para serem desenvolvidas no sistema público de saúde. A partir dela, serão definidas as diretrizes a serem executadas na rede municipal.

Entre os presentes estavam profissionais da área de saúde de Tremembé, representantes da sociedade civil e diversas pessoas da população em geral, usuários dos serviços de saúde. Em entre as autoridades compareceram o Prefeito Municipal Marcelo Vaqueli, a Presidente do Fundo Social Andrea Vaqueli, o Secretário Municipal de Saúde José Marcio Araujo Guimarães, o Presidente da Câmara Municipal Adriano Santos, a Superintendente do Hospital Pró-Visão Meire Cristina Rosa Vieira Ghilarducci, o representante da Diretora da Regional de Saúde de Taubaté Marcos Barreto, o Vice Presidente do Comus Rodrigo Tonini, a Secretária Executiva do Comus Marina Cardoso e o Presidente do Comus Fabricio Grasnele Galvão Velasco.