Prefeitura de Tremembé inicia projeto de acessibilidade a fim de facilitar movimentação de cadeirantes e deficientes

Para garantir a acessibilidade de deficientes físicos de Tremembé, a Prefeitura Municipal está construindo várias rampas em locais estratégicos da cidade. “A Prefeitura está adequando a cidade também para os cadeirantes. E, mais que isso, garantir o acesso de deficientes físicos a vários locais antes intransitáveis. Além das várias rampas que serão construídas para auxiliar a locomoção de cadeirantes, já instalamos na escada que liga o Jardim Santana ao Benvirá, um corrimão que facilitará muito a vida das pessoas com alguma necessidade física.” disse o prefeito Marcelo Vaqueli.

Para o prefeito , além de permitir o direito e a autonomia de movimentação aos cadeirantes, as rampas também garantem mais segurança ao cidadão com deficiência. “Os direitos das pessoas deficientes são os mesmos dos demais cidadãos. No entanto, para os deficientes exercerem muitos desses direitos tornam-se necessárias algumas medidas especiais. O exercício pleno do direito de ir e vir das pessoas com deficiência quase sempre depende da remoção de algumas barreiras. Agora estamos buscando mais formas para garantir o exercício dos direitos dos cidadãos”, finalizou Vaqueli.

DSC02521 DSC02523 DSC02524 DSC02525 DSC02526 DSC02538 DSC02540 DSC02543