Prefeitura de Tremembé inicia elaboração do Plano de Mobilidade Urbana

Pela primeira vez na história de nossa cidade, Tremembé terá um Plano de Mobilidade Urbana. A etapa inicial consiste na coleta de informações junto aos munícipes por meio de pesquisas públicas. Haverá duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online.

Visando melhorar o deslocamento e o transporte urbano, a Prefeitura de Tremembé iniciou a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. Elementos como acessibilidade, ciclovias, ciclofaixas, transportes públicos, regulamentação das vias, calçadas, conscientização de pedestres e motoristas, transporte intermodal, entre outras questões relativas a circulação de pessoas, veículos e cargas, poderão ser contempladas no Plano.

A etapa inicial consiste na coleta de informações do maior número possível de munícipes por meio de pesquisas públicas. Haverá duas maneiras de realizar o levantamento: presencial e online.

Pela internet o questionário estará disponível no site oficial da Prefeitura de Tremembé e em nossa Fanpage. Já pessoalmente, um funcionário devidamente treinado e uniformizado da Prefeitura fará a pesquisa com munícipes de diversos bairros. Ambos os questionários serão iguais. As perguntas são relacionadas ao cotidiano dos cidadãos em relação aos meios de transporte que utilizam.

Após a realização do levantamento das informações, a Prefeitura irá promover audiências públicas previstas para acontecer até o final de 2015. O Plano de Mobilidade Urbana é uma exigência da Lei Federal nº 12.587, de 3 de janeiro de 2012. Em Tremembé, conta com apoio da IPPLAN (Instituto de Pesquisa, Administração e Planejamento).