Prefeitura de Tremembé fará inauguração de melhorias no Horto e Praça de Exercício do Idoso

A Prefeitura de Tremembé através da Secretária de Turismo, Cultura e Esportes realizará neste sábado (28) a inauguração da revitalização do Horto Municipal Duílio Iori e da nova Praça de Exercício do Idoso. A cerimônia começa a partir das 9 horas com o Descerramento de Placa Inaugural e segue durante toda a manhã com aulas de ginástica e zumba. Para as crianças haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

O Horto Municipal foi revitalizado por completo e várias melhorias foram realizadas, entre elas estão: Instalação de uma nova ponte, aumento da pista de caminhada e cooper, instalação de novos quiosques, novos pontos de iluminação, novos brinquedos do playground, pintura e limpeza, jardinagem com plantação de flores, espaço para prática de slackline (caminhar sobre cordas ou fitas).

Já a Praça de Exercício do Idoso que chegou ao município graças ao empenho da Secretaria de Ação Social está pronta e composta de estações com placas auto explicativas para a realização segura dos exercícios de prevenção. São elas:

– Estação Barras Paralelas – facilita a marca e melhora o equilíbrio; – Estação Senta-Levanta – para o fortalecimento de membros inferiores e facilitação de deslocamentos;

– Estação Rampa-Escada – aumenta a independência para atividades de vida diária e facilita o deslocamento;

– Estação Ergometria – que melhora/mantém a flexibilidade e o movimento das articulações das pernas;

– Estação Placa Giratória – que melhora/mantém a flexibilidade e o movimento do punho e do antebraço;

– Estação Escada para Dedos – que melhora/mantém a mobilidade dos ombros e a extensão do braço.

Aguardamos a presença de todos!

DSC00001 DSC00006 DSC00009 DSC00011 DSC00013 DSC00020 DSC00023 DSC00025 DSC00027 DSC00029 DSC00037