Prefeitura de Tremembé e Sebrae promovem reunião sobre a criação da cooperativa de coletores de recicláveis em Tremembé, nesta quarta-feira, 21 de setembro, às 14h, no Centro de Eventos.

A Prefeitura de Tremembé em parceria com o Sebrae e com os consultores da FESPSP, convidam os coletores independentes e interessados para participarem da reunião do projeto de implantação de coleta seletiva em Tremembé, que tem como objetivo dar início a criação de uma associação de coletores de reciclagem.

 “A coleta seletiva é uma das etapas mais importantes da reciclagem, funcionando até mesmo como um processo de educação ambiental. Este tipo de trabalho colabora para a redução da poluição causada pelo lixo e o desperdício de recursos naturais” comenta o Secretário Adjunto de Agricultura e Meio Ambiente, Armando Araújo.

Para o Secretário Adjunto de Justiça, Cidadania e Desenvolvimento Econômico, Romulo Gomes, este projeto abre diversas oportunidades e pode trazer renda para muitas famílias da nossa cidade. “O recolhimento de materiais recicláveis descartados por pessoas ou empresas, separados como papéis, plásticos, vidros e metais, serão coletados e comercializados pela associação, trazendo remuneração aos coletores e estimulando investimentos privados e contratação de mão de obra em empresas de reciclagem” finaliza Romulo.

Interessados comparecer no dia 21 de setembro às 14h00
Local: Centro de Eventos

Mais informações:
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Telefone: (12) 3674-4416

Notícias Relacionadas

Mais recentes