Prefeito Marcelo Vaqueli recebe o prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae

O prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Marco Queiroz, recebeu na manhã desta terça-feira (24), o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), concedido pelo serviço de apoio às micros e pequenas empresas do município a gestores municipais de todo o Brasil que implementaram projetos que contribuem de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social da cidade. A solenidade foi realizada no escritório regional do Sebrae em São José dos Campos. Vaqueli é o 1º prefeito de Tremembé a receber o prêmio.

A Prefeitura de Tremembé concorreu na categoria “Melhor Projeto” que inclui a construção do 1º Poupatempo do Empreendedor do Vale do Paraíba onde já tiramos da informalidade cerca de 550 pessoas, com liberação de alvará em menos de 30 minutos; a criação da Lei de Incentivo a Indústria, onde usamos a política do “tapete vermelho” aos empresários. Através dessas ações, Tremembé já começou a colher os primeiros frutos, são eles:

•  Construção do 1º Complexo Industrial e Logístico de Tremembé, com mais de 60 lotes para empresas de pequeno, médio e grande porte, na Rodovia Amador Bueno da Veiga.
  • Aprovação do 2º Complexo Industrial “Multiplos” na Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (Estrada de Campos do Jordão) com 200.000 m² com geração de aproximadamente 600 empregos.
  • Criação do 1º Polo Industrial da Flor do Campo (4 empresas já em construção)
  • Áreas que poderiam virar presídios, vão se transformar em Pólo Industrial no Retiro Feliz. Cerca de 500.000 m² de um espaço que será doado pela SAP do Governo do Estado.
  •  Chegada de uma Indústria Química na macro zona empresarial que irá gerar 150 empregos.

O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE) foi idealizado pelo Sebrae e parceiros institucionais para valorizar e reconhecer os gestores públicos que colocam o empreendedorismo na pauta de sua administração, promovendo um ambiente propício ao desenvolvimento dos pequenos negócios locais.

DSC03146 IMG_20160524_112819680 IMG-20160524-WA0011 IMG-20160524-WA0015