O Festival Cultural de Tremembé foi simplesmente fantástico

O segundo Festival Cultural de Tremembé que aconteceu entre os dias 14 e 16 de outubro na Praça da Estação, ficou marcado como mais um evento de sucesso da cidade. Baseado na tradição caipira, o festival recebeu diversas atrações musicais como: a dupla Irmãos da Gaita, Grupo Cordas da Mantiqueira, Congada da Primeira Escola de Congo de São Benedito do Erê, Cacique e Pajé, Pedro Freire e o Sarau Caipira com a Trupe Café com Canela.

Além das apresentações musicais, a segunda edição do Festival Cultural de Tremembé também promoveu uma oficina de artes plásticas e grafite com o artista Thales Raphael, a peça teatral Tambor da Iara com a Cia Lipe de Teatro e a visita guiada no Museu de Tremembé.

O festival foi realizado tendo o seu foco principal na solidariedade e no trabalho social, o evento contou com atrações regionais, artísticas e gastronômicas, com comidas típicas das tendas operadas por instituições sem fins lucrativos como: o Centro de Atendimento à Criança e ao Adolescente (CASCA), a Paróquia São José, Templo de Umbanda Pai João de Angola de Caridade, Colégio Ressurreição Mantiqueira (VespeR), Fundo Social de Solidariedade de Tremembé, Grupo Escoteiros Trapistas de Tremembé e o Centro de Atendimento e Educação Especial (CEEP).

 “Este tipo de evento movimenta toda a cidade. Além da valorização dos nossos artistas e da arrecadação de fundos para as instituições sociais do município, o festival atraiu visitantes para diversos pontos turísticos e contribuiu para o aumento do fluxo de pessoas e o consumo em restaurantes, lanchonetes e no comércio” comenta o Secretário de Turismo e Cultura, Alexandre Calil.

O evento foi organizado pela Administração Municipal através da Secretaria de Turismo e Cultura, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e a organização Amigos da Arte.

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pregão Eletrônico Nº 44/2024

Pregão Eletrônico Nº 43/2024

Pregão Eletrônico Nº 42/2024

Pregão Eletrônico Nº 41/2024

Pregão Eletrônico Nº 40/2024

Pular para o conteúdo