Mais duas peças para a composição do acervo do Museu de História e Cultura Laurindo de Paula de Tremembé

MAIS TURISMO E CULTURA PARA O MUSEU DE TREMEMBÉ!

✅ Nesta segunda-feira, 11, o Museu de História e Cultura Laurindo de Paula de Tremembé recebeu mais duas peças para a composição do seu acervo que, em breve, estarão disponíveis para serem contempladas pela população e turistas.

👉O artista plástico @decorativoraro Rafael Ortêncio fez a entrega de duas das suas criações como contrapartida do Edital 2021 da Lei Aldir Blanc, no qual foi um dos contemplados.
Uma das obras é a representação do Paraphysornis Basiliensis, a mais importante e popular descoberta fóssil de Tremembé.

🎤”Trata-se da maior ave carnívora que habitou a região de Tremembé e do Vale do Paraíba há cerca de 23 milhões de anos, e cujo esqueleto fóssil foi encontrado em nossa cidade”, explica João Marcos Tourinho, da Secretaria de Turismo e Cultura de Tremembé.

🇧🇷A outra obra é a representação artística da bandeira de Tremembé, cuja cor verde simboliza a pujança agrícola do município, a cor azul o límpido e belo céu azul e a cor branca o Rio Paraíba do Sul que corta a cidade.

📍Ambos os quadros estarão em breve disponíveis para contemplação no Museu de Tremembé, que fica ao lado da Praça da Estação e anexo ao Centro de Eventos.

 

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pregão Eletrônico Nº 168/2022

Pregão Eletrônico Nº 167/2022

Pregão Eletrônico Nº 166/2022

Pregão Eletrônico Nº 165/2022

Pregão Eletrônico Nº 164/2022