Internet grátis: Prefeitura inaugura Acessa SP e Acessinha no Alberto Ronconi

O prefeito municipal Marcelo Vaqueli acompanhado da primeira dama e presidente do fundo social de solidariedade Andrea Vaqueli inaugurou na manhã do dia 04 de dezembro, a segunda unidade do Acessa SP e a primeira unidade do Acessinha do Vale do Paraíba em Tremembé. O programa de inclusão digital do governo do Estado de São Paulo foi implantado em um anexo do Centro Educacional no bairro Alberto Ronconi e recebeu o superintendente do programa Acessa SP, Venerando Ribeiro do Valle Junior, que revelou a importância da população ter o acesso às novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas.

Acessa SP – oferece a população acesso às novas tecnologias da informação e comunicação (TIC’s), em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. Em Tremembé, já são sete computadores para acesso gratuito e livre à internet de alta velocidade na unidade do Alberto Ronconi e outros oito na unidade localizada na sede do fundo social de solidariedade.

Acessinha SP –  é uma sala especialmente dedicada aos usuários de até onze anos de idade. O uso do espaço é totalmente gratuito. Com a sala, as crianças vão dispor de um local exclusivo para a iniciação a informática. São vários computadores num espaço onde o uso da internet vai estimular o desenvolvimento da coordenação visual e motora, a criatividade e a iniciativa. O objetivo é que as atividades no “Acessinha SP” despertem a curiosidade das crianças para que conheçam outros universos, além daquele em que vivem. Para isso,os monitores vão auxiliar a fazer pesquisas informatizadas e acessar sites educativos.

DSC02311 DSC02321 DSC02351 DSC02354 DSC02358 DSC02362 DSC02367 DSC02368 DSC02371 DSC02380 DSC02383 DSC02387 DSC02391 DSC02392 DSC02403