FIM DE SEMANA EM ALTA VELOCIDADE EM TREMEMBÉ COM A FINAL DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE ARRANCADA

Evento acontece de 22 a 24 de setembro

Uma programação de automobilismo deve movimentar Tremembé neste fim de semana. Será a grande final do Campeonato Brasileiro de Arrancada, organizado pela Confederação Brasileira de Automobilismo. Esta quarta e última etapa está cheia de expectativas para a quebra de recordes e várias surpresas, já que as fases anteriores foram de altíssimo nível e a pontuação desta etapa será dobrada, deixando tudo em aberto na competição.

Segundo a organização do evento são esperados aproximadamente 120 pilotos de todo o Brasil e um público de 10 mil pessoas para todo o fim de semana. Fluxo de pessoas que deve movimentar a economia e o turismo da cidade.

Durante a realização do campeonato, Tremembé também recebeu a segunda etapa.

ARRANCADA
O esporte é extremamente popular nos Estados Unidos, onde já inspirou Hollywood a fazer filmes de grande sucesso como a franquia bilionária Velozes e Furiosos. A prova de arrancada é uma competição esportiva praticada por veículos automotores onde automóveis e motocicletas, em condições originais ou especialmente preparados, completam um trajeto reto e nivelado no menor espaço de tempo partindo da imobilidade.

É comum que a velocidade dos carros ao final de uma reta de 1/8 de milha, cerca de 201m, se aproxime dos 300 Km/h e que o trajeto seja completado em apenas alguns poucos segundos, sendo necessário um paraquedas para reduzir a velocidade e auxiliar os pilotos na frenagem dos carros. No Brasil, a modalidade é supervisionada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), por intermédio da Comissão Nacional de Arrancada. O Campeonato Brasileiro de Arrancada reúne os principais e mais velozes pilotos da categoria em uma competição de 4 etapas.

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pular para o conteúdo