Família do historiador Laurindo de Paula oficializa a doação do acervo da história de Tremembé

Um dia para celebrar a HISTÓRIA e a CULTURA tremembeense. Nesta quarta-feira o @prefeitoclemente e a família do historiador Laurindo de Paula oficializaram a doação do acervo da história de Tremembé para a @prefeituradetremembe criar o 1° MUSEU DE HISTÓRIA E CULTURA “LAURINDO DE PAULA” DE TREMEMBÉ.

“Para mim é uma honra estar aqui hoje com a família do seu Laurindo e dar este importante passo na criação do 1° museu da nossa cidade. Um espaço para valorizar a história e a cultura da nossa gente, que servirá também para apoiar a educação dos alunos, valorizar as pessoas de Tremembé e ser um atrativo turístico da nossa cidade”, explicou o Prefeito Clemente.
Participaram da cerimônia a esposa Maria de Lourdes, os filhos Lincoln, Leo e Lucíola, o Secretário de Turismo e Cultura de Tremembé @amcalil , o professor João Marcos Tourinho e o representante da sociedade civil Silas Augusto.

O acervo doado é composto por documentos históricos, fotos e objetos entre outros itens catalogados pelo sr. Laurindo de Paula ao longo de sua vida, e que serão exibidos futuramente no Museu de Tremembé.

Notícias Relacionadas

Mais recentes

Pregão Eletrônico Nº 168/2022

Pregão Eletrônico Nº 167/2022

Pregão Eletrônico Nº 166/2022

Pregão Eletrônico Nº 165/2022

Pregão Eletrônico Nº 164/2022