Equipe de Saúde participa de encontro de conscientização e orientação sobre Coronavírus, saúde mental e prevenção de doenças

Na quinta-feira, 30, o Centro de Eventos sediou o encontro da equipe da Secretaria de Saúde com o grupo Saúde e Vida. O evento, que faz parte do programa de Saúde Mental do município, contou com a apresentação do psicólogo Dr. Marco Augusto Tavares que falou sobre a importância dos profissionais estarem atentos as formas de se prevenir da contaminação da COVID-19, de doenças transmissíveis como HIV e uma reflexão sobre o comportamento e a saúde mental de quem atua na área da Saúde em Tremembé.

Sua palestra trouxe pontos muito importantes em relação ao comportamento das pessoas no enfrentamento da pandemia como o aumento do estresse, da ansiedade, do pânico e as formas de melhorar a qualidade de vida nesse momento.

A reunião contou com a participação de 47 profissionais da Saúde, entre enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários (ACS) e colaboradores da área Administrativa que, desde 2020, atuam na linha de frente do combate ao Coronavírus.

Notícias Relacionadas

Mais recentes