Equipe de Combate a Dengue realiza mutirão no Vale das Flores, Canaã e Nova Vida

A Secretaria de Saúde através da Equipe de Combate a Dengue e o ESF VI – Flor do Vale, realizou nos dias 18 e 19 de dezembro um mutirão nos bairros Vale das Flores, Canaã e Nova Vida com intuito de conscientizar os moradores sobre sua participação no combate contra o mosquito Aedes Aegypti. Nesses dias, foi realizado também a Operação Cata-Treco com a retirada de cinco caminhões de materiais inutilizados pelos moradores que poderiam ser utilizados pelo mosquito.

O objetivo é evitar que plásticos (garrafas pet e sacolas plásticas), latas de alumínio, vidros e papeis em geral, que podem ser reciclados, fiquem acumulados em terrenos baldios, calçadas, margens e leitos de rios e nos córregos da cidade.

Operação Cata-Treco  – visa incentivar a população a tirar de casa aqueles equipamentos ou outros materiais armazenados que está há muito tempo sem uso e até acumulando água.

Segundo o secretario de saúde, José Marcio Araujo Guimarães, o objetivo da ação é orientar e prevenir contra a dengue, e ainda destinar corretamente todos os resíduos gerados que muitas vezes acabam sendo acumuladores de água, proliferando a Dengue. “Queremos criar o hábito de prestação desse serviço para a população. Com isso, podemos contribuir com a limpeza pública da cidade, eliminar os focos de dengue nas casas e melhorar a qualidade de vida da população”, disse o secretario.

DSC_0036 DSC_0040 DSC_0041

Notícias Relacionadas

Mais recentes