Educação: Tremembé conquista dois micro-ônibus escolares novos

O prefeito de Tremembé, Marcelo Vaqueli acompanhado da Secretária de Educação Cristiana Mercadante Esper Berthoud, recebeu na tarde desta segunda feira (07)  dois micro-ônibus escolares novos, que fomentarão a frota de veículos da municipalidade.

Com capacidade para 26 estudantes sentados, cada micro-ônibus, é padronizado conforme a legislação para o transporte escolar, foram projetados para operar em zonas rurais e também são equipados com cadeira de rodas, cintos de segurança e câmera de ré, por exemplo.

A conquista se deu junto ao Ministério da Educação, por meio  do programa “Caminho da escola” do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e tem como objetivo renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar.

O Prefeito Marcelo Vaqueli ressaltou a importância desses novos micro-ônibus, “Nossa educação merece atenção especial, pois os jovens e as crianças do nosso município são o futuro de nossa nação, estudar é o melhor caminho para ser um bom cidadão”, finalizou.

DSC03328 DSC03329 DSC03330 DSC03331 DSC03332 DSC03333 DSC03334 DSC03335 DSC03336 DSC03339