Crianças do Espaço Amigo do CRAS visitaram o CEA para uma manhã educativa sobre o Meio Ambiente

Na manhã da última quinta-feira (14), 22 crianças do grupo Espaço Amigo do CRAS participaram da excursão para o CEA (Centro de Educação Ambiental), localizado no Bairro dos Guedes. As crianças foram recepcionadas pela equipe do CEA, Cláudio Acconci, João Vitor e Adriana Pontil.

“Além da visita, os alunos puderam participar de uma palestra pedagógica e prática expositiva de atividades relacionadas ao meio ambiente com diversos temas, entre eles as ASF- abelhas sem ferrão, compostagem, minhocário, horta orgânica, avifauna, árvores e animais da mata atlântica, insetos, aquarismo, práticas de sustentabilidade, reciclagem e reutilização de materiais”, explica Cláudio.

Durante a estadia no CEA, as crianças tiveram atividades pedagógicas de meteorologia, astronomia, prática com vídeos e apresentação do telescópio. Também observaram a vida animal e a flora do local, com o plantio alternativo de coco, tronco de bananeira, serragem, palha de arroz e aprenderam sobre a hidroponia (técnica de cultivo sem solo) e o cultivo orgânico.
Como o complemento, ainda assistiram uma vídeo aula sobre polinização, aprenderam como se produz uma muda no viveiro, plantio de batatas e diversos vegetais, realizando a colheita de vegetais orgânicos como cenoura e beterraba.

Foi uma manhã muito proveitosa e informativa onde as crianças puderam aprender mais sobre o meio ambiente e sua importância. Elas adoraram o passeio, pois desde 2019 não faziam nenhum tipo de excursão por conta das restrições da pandemia. E com a queda dos casos, o avanço da vacinação e os novos protocolos de higiene e segurança foi possível realizar este passeio” explica a Gisele Pereira, Coordenadora do CRAS.

Notícias Relacionadas

Mais recentes