COM NOVAS DOSES DISPONÍVEIS, TREMEMBÉ INICIA VACINA EM GRUPO DE 75 ANOS

✅ Mais 360 doses Oxford-AstraZeneca chegaram nesta sexta-feira e vacinação avançará para o grupo de 75 anos ou mais na segunda-feira, 1º de março.

???? Se fosse um país da América do Sul, o ritmo de vacinação de Tremembé estaria à frente de todos exceto do Chile.

???????? Vacinação será feita de casa em casa para evitar aglomerações, seguindo do cadastro da Estratégia de Saúde da Família.

Tremembé dá mais um passo no combate ao coronavírus e consegue antecipar novamente o cronograma de vacinação, ampliando a cobertura do imunizante para um novo grupo de idosos. Agora chegou a vez das pessoas com idade de 75 anos ou mais serem vacinadas a domicílio, a partir da próxima segunda-feira, 1º de março.

“Como este é um grupo que já representa uma parcela maior da população, a nossa estratégia será a vacinar os idosos com 75 anos ou mais de casa em casa, para evitar deslocamentos
desnecessários e aglomerações”, explica o Dr. Carlo Guilherme, secretário de Saúde do município.
As equipes de Estratégia de Saúde da Família seguirão a vacinação de acordo com o cadastro que existe nas Unidades de Saúde dos bairros. Basta aguardar, que as equipes irão em cada domicílio.

????
✅ Tremembé segue sendo uma das cidades mais eficientes no processo de imunização contra o coronavírus no estado de São Paulo, e um exemplo de organização na região metropolitana do Vale do Paraíba.

Com mais de 7 vacinados para cada grupo de 100 habitantes, se nossa cidade fosse um país da América do Sul estaria à frente de todos exceto do Chile. Se fosse um país da Europa, estaria à frente de nações importantes como Espanha, Alemanha, Itália, França, Portugal, Romênia, Bélgica, Suécia, entre outros. Entre 1ª e 2ª doses, a cidade de Tremembé já aplicou mais de 3.700 vacinas.

Fontes: Secretaria de Saúde de Tremembé / OurWorldinData.org @ Tremembé

Notícias Relacionadas

Mais recentes